29 de abr. de 2011

#WorldWishDay


A Make-­A-Wish® Brasil foi fundada em outubro de 2008 e é uma das 36 filiadas da Make-A-Wish Foundation® International, sediada nos Estados Unidos. A organização realiza desejos de crianças e jovens de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco. Com uma rede de 300 voluntários e baseada em São Paulo, a Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de 200 desejos de crianças de todo o país, levando esperança, força e alegria a todas que atendeu. A Make-A-Wish Foundation® foi criada nos EUA em 1980 e, atualmente, é uma das instituições de apoio à criança mais conhecida e respeitada no mundo.
Tudo começou após a realização do desejo de um menino de sete anos, Christopher Greicius, que lutava contra a leucemia e sonhava
ser policial. Em 29 de abril, sua mãe, Linda Bergendahl Pauling, alguns
amigos e um grupo de oficiais de polícia com a cooperação do Departamento de Segurança Pública do Arizona, realizaram seu desejo.
Chris ganhou um uniforme sob medida, capacete, distintivo, visitou o
quartel general e passeou de helicóptero. A alegria que a realização do desejo deu a Chris, a sua família e a comunidade, fez nascer uma causa. Passados 31 anos da realização do primeiro desejo, mais de 250 mil sonhos já se concretizaram e as afiliadas da Make-A-Wish® no mundo comemoram, no dia 29 de abril, o World Wish Day®. Trata-se de um dia de conscientização global para a Fundação, que tem como objetivo encorajar as pessoas a fazerem a diferença nas vidas de crianças com graves doenças.
No Dia Mundial da Realização de Desejos, o Brasil e as demais afiliadas
dos 41 países em todo o planeta irão realizar pelo menos um desejo. Serão mais de 100 desejos concedidos para celebrar esta data tão
especial. Além disso, há uma campanha mundial de doação no site: www.worldwishday.org.
“O primeiro Dia Mundial da Realização de Desejos, em 2010, foi um sucesso porque todas as afiliadas da Make-A-Wish® no mundo se uniram por único objetivo: fortalecer a marca global que leva alegria, esperança e força para as crianças que lutam com coragem contra doenças que colocam suas vidas em risco.
Neste ano, diversas atividades especiais estão acontecendo em todo o mês de abril. Temos como meta a realização de 31 desejos, destacando alguns com celebridades como o cantor Luan Santana, o jogador Dentinho do Corinthians, e outros.
No dia 28 será inaugurada a unidade de Campinas, e encerraremos as atividades no dia 29 com uma ação simbólica com nossos voluntários”, declarou Salim Tannus, presidente da Make-a-Wish® Brasil.
Desde a inauguração da Make-­A-Wish® Brasil, mais de 200 desejos já foram realizados. “Esperamos chegar à marca de 300 desejos em 2011 nas Unidades de São Paulo e Campinas, considerando um custo aproximado de R$ 3 mil por desejo. Hoje contamos com 300 voluntários capacitados e nosso foco para 2011 é a fidelização destes”, concluiu Tannus. A Make-A-Wish Brasil conta com parceiros como: TAM, Havaianas, Ford, Mattel, Hyatt, Disney, Citibank, Cosan e Liberty Seguros. E o apoio do Hotel Tivoli São Paulo.
Mais informações nos sites: www.makeawish.org.br / www.worldwishday.org
Twitter: @makeawishbrasil
Facebook: www.facebook.com/makeawishbrasil
Hashtag oficial: #WorldWishDay
Blog: http://makeawish.org.br/blog/http://www.makeawish.org.br/

1 comentários :

Lito disse...

Fazia tempo que eu não passava por aqui, esse layout ficou bem "maneiro" (nalinguagem carioca).